Candidíase: o que é e como evitar | Dr. Armindo Teixeira

Olá, nosso tema de hoje é sobre: o que é Candidíase e como evitar.
image
Meu nome é Armindo Dias Teixeira, sou médico ginecologista, atuo na área de reprodução humana e cirurgia minimamente invasiva. A Infecção por candida é muito comum. É um fungo que existe em torno de 20% das mulheres, totalmente assintomático. Candidiase tratamento.
Em certa porcentagem de mulheres, esses fungos se tornam sintomáticos e trazem muito desconforto. Existem vários tipos de candida, a mais comum é Candida albicans, que provoca a candidíase. É mais comum em pacientes que estão tomando antibiótico, imunodeprimidas. 
A gestação pelas alterações hormonais faz com que as pacientes sejam mais suscetíveis à infecção por Candidíase. No verão com roupas molhadas. O fungo acaba sendo mais incidentes nessas situações. O antibiótico é um dos fatores de incidência porque nós temos uma série de bactérias no organismo, chamadas de bactérias de defesa. 
image
A paciente tem a candida habitando a vagina, ao tomar antibiótico, as bactérias de defesa serão destruídas e os fungos aumentarão de intensidade, se dividindo e provocando os sintomas. Os sintomas da candidíase são:
prurido, inchaço e ardor. 
Levam ao desconforto muito grande. Como evitar é a candidíase? 
Por ser mais prevalente nas mulheres que tomam antibiótico, é recomendado para quando usar o antibiótico se prevenir da candidíase. Muitas vezes não tem como prevenir sendo necessário tratar conjuntamente com o médico. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANDIDÍASE: 5 ERVAS QUE PODEM ACABAR COM ELA

Adeus COCEIRA MAU CHEIRO E CORRIMENTO 5 Remédios Caseiros Para Candidíase